Noticias

Governo de Minas entrega 190 novas viaturas à Polícia Civil

O governador Romeu Zema e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, entregaram, nesta segunda-feira (27/11), durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 190 novas viaturas para delegacias da capital, Região Metropolitana e interior, entre unidades especializadas e territoriais.

Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira e somam cerca de R$ 25,9 milhões. No total, serão contempladas delegacias de Polícia Civil sediadas em 116 municípios de diferentes regiões do estado.

Durante a entrega das chaves dos veículos aos representantes das delegacias contempladas, o governador Romeu Zema agradeceu o apoio da bancada federal de Minas para a melhoria da segurança mineira e destacou o empenho e os avanços realizados na Polícia Civil do estado.

“Estas 190 viaturas são fruto de emendas parlamentares dos nossos deputados federais, a quem eu gostaria de agradecer o apoio. Elas nos permitiram mais este passo, que é melhorar anualmente a nossa frota da segurança pública. Também gostaria de destacar o papel fundamental da Polícia Civil, que faz com que nossa segurança pública seja referência para o Brasil” enalteceu.

Todas as viaturas são caracterizadas, equipadas com compartimento para presos, e vão reforçar ações de repressão ao crime e os trabalhos de polícia judiciária.

Investimentos

Na atual administração, diversos investimentos foram direcionados à Polícia Civil de Minas Gerais, possibilitando incremento na frota, em armamento e equipamentos, além de melhorias estruturais nas unidades e reforço no quadro de pessoal.

O objetivo do Governo de Minas é aprimorar as condições de trabalho e promover a valorização dos servidores, com foco na promoção da segurança pública e na prestação de serviços de qualidade à população mineira.

De 2019 a 2022, mais de 1.550 servidores de carreiras policiais e administrativas passaram a integrar os quadros da PCMG.

No mesmo período, houve investimento superior a R$ 85 milhões na renovação da frota da instituição, o que resultou na aquisição de mais de mil veículos.

Também no período, mais de 80 unidades policiais, entre delegacias territoriais e especializadas, foram inauguradas por todo o estado.

No primeiro semestre deste ano foram distribuídos quase 280 veículos novos às unidades policiais.

Também de janeiro a junho de 2023, a PCMG realizou a entrega de mais de 900 pistolas, além de submetralhadoras, coletes, placas balísticas e munições de diversos calibres.

No que diz respeito a novos servidores, nos seis primeiros meses, aproximadamente 600 pessoas ingressaram na instituição.

Retorno para a sociedade

Para a delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, o investimento realizado na instituição é comprovado com os resultados obtidos no último ano.

“De janeiro a outubro deste ano, foram mais de 3,4 mil operações realizadas, uma média de 85 operações policiais deflagradas pela Polícia Civil por semana, foram mais de 5 mil prisões no mesmo período. Neste ano também inauguramos 33 novas sedes, uma ação estratégica patrocinada pelo nosso governador, que é tanto a construção quanto a reforma de novas unidades policias e existentes” destacou a chefe da Polícia Civil mineira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo