Noticias

Já imaginou viver em um mundo totalmente silencioso?

Para o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, “soaria” estranho se alguém questionasse a possibilidade de viver em um mundo sem qualquer tipo de música, não é verdade? Isso porque, ela é a responsável por promover diversos aspectos intelectuais em nossas mentes, e fazer com que a vida seja muito mais leve e divertida. 

Por isso, neste artigo, selecionamos alguns dos gêneros musicais  mais animados para você, leitor, aumentar o seu repertório de estilo sonoro, e desfrutar do privilégio de termos, todos os dias, a possibilidade de sentir na pele a junção de diversos batuques instrumentais juntos. Está pronto para conferir? Então continue a sua leitura.

Pagodear

O primeiro da lista é mais conhecido como o estilo favorito dos brasileiros, o famoso pagode. Conforme comenta o amante de música, Marcelo Madureira Montroni, esse nome está atrelado a animação, cantoria e bebidas alcoólicas no nosso país, e possui um dos ritmos mais agitados e mais marcantes em comparação com qualquer outro gênero musical. 

Reggaeton lento

Em segundo lugar, selecionamos o reggaeton. De origem latina, esse possui uma mescla de hip-hop, salsa e reggae, e é responsável pelos maiores bailes juvenis do século XXI. Inclusive, escutar cantores famosos como J Balvin e Karol G é uma ótima oportunidade para praticar um pouco mais a língua espanhola, por exemplo.

Não deixe o samba morrer

Em sequência temos o nosso querido samba. Originário da região do Rio de Janeiro, esse estilo musical é uma tradição brasileira e não pode faltar em nenhum espaço que tenha um pandeiro e um cavaquinho. Além disso, conforme assinala o amante de novas experiências, Marcelo Madureira Montroni, conforme o carnaval se aproxima, vale a pena decorar as músicas para cantar com os amigos.

Música popular brasileira – MPB

Para finalizar, aqui no Brasil também temos o famoso MPB. Com uma forte influência do folclore do país, este surgiu como um estilo mais tranquilo e repleto de letras incríveis e cheias de histórias, que inclusive é o gênero mais escutado até os dias de hoje — principalmente pela geração de 60, 70 e 80.

Bom, agora que você já conhece essas incríveis dicas de estilos musicais, vale muito a pena investir algumas horas do seu dia buscando por cantores famosos e experimentando sensações e ritmos nunca escutado antes, pois conforme comenta o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, sendo a música o que nos move diariamente, seria quase impossível viver em um ambiente silencioso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo