Noticias

As raízes do canavial e a sua contribuição para os combustíveis

Para o empresário e sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, dentre todos os tipos de matéria-prima para a produção de combustíveis renováveis, a cana-de-açúcar sempre foi uma das favoritas, tanto para os que cultivam, quanto para os que investem nesse produto oferecido em grandes quantidades de hectares no nosso país.

Mas você sabe o motivo dessa matéria ser a mais engajada em relação à mamona, o girassol, e até mesmo ao milho? Caso não saiba, esse artigo servirá justamente para que você consiga sanar as suas dúvidas. Sendo assim, te convidamos a lê-lo até o final, e entender o motivo do canavial ocupar grandes proporções de plantio no Brasil.

Sobre a cana-de-açúcar

Conforme pontua o empresário Giovani Dadalt Crespani, a cana-de-açúcar é uma matéria rica em nutrientes, que não se limita apenas à produção de açúcar, doces, caldos e alimentos em geral. Na verdade, os seus benefícios são tão grandes, que já faz um tempo que a sua produção é usada, também, para a criação de fontes de energia, como é o caso dos combustíveis.

Tanto os mais utilizados — etanol — quanto os mais indicados — bioetanol — são feitos a partir do produto que provém da cana, e felizmente, ele trabalha nas melhores condições, possibilitando a locomoção dos veículos de pequeno, médio e grande porte ao redor de todo o mundo — tendo o seu maior uso e investimento em todo o território brasileiro.

O canavial e a sua vantagem

Isso porque, a plantação do canavial é muito vantajosa no quesito de produção. Para quem não sabe, essa matéria-prima, uma vez plantada, seguirá a sua produção, consecutivamente, durante 5 anos. Conforme explica o empresário e sócio-fundador do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, após esse período, a sua produtividade diminui.

A aprovação e investimento do Grupo CPN

E é justamente por esse motivo que diversas empresas que trabalham com combustíveis utilizam essa fonte para sua produção. O Grupo CPN, por exemplo, é um dos exemplos de empresas que depositam os seus investimentos em matérias de qualidade, e sendo a cana-de-açúcar um biocombustível, automaticamente se torna um dos produtos de investimento da empresa.

Por isso, conforme comenta o empresário Giovani Dadalt Crespani, é essencial conhecer os materiais disponíveis para a produção de ótimos produtos para os clientes, já que é através desse tipo de informação, que tanto o investidor quanto o comprador conseguem obter um maior custo-benefício em todo o processo de adquirir o item, no caso, o combustível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo