Politica

Recadastramento biométrico eleitoral é retomado em cidades mineiras

O cadastramento biométrico eleitoral já está novamente disponível em Belo Horizonte e em outros 26 municípios mineiros, após três anos de suspensão decorrentes das restrições relacionadas à pandemia de covid-19.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o serviço pode ser solicitado diretamente nos cartórios ou agendado previamente pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitor

Na capital mineira, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e nos demais municípios, das 12h às 18h.

No dia do atendimento, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. Homens que solicitam o primeiro título no ano em que completam 19 anos também precisam apresentar certificado de quitação do serviço militar.

Biometria em Minas
Entre os cerca de 16 milhões de mineiros aptos a votar, menos de 10 milhões têm a biometria cadastrada.

Entretanto, 255.136 eleitores de 121 municípios que concluíram a revisão biométrica entre 2018 e 2020 estão com o título cancelado por não terem feito o recadastramento dentro do prazo e precisam buscar atendimento para regularizar o título e ficarem quites com a Justiça Eleitoral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo