Noticias

Criança que morreu após cair de prédio em Guarapari era mineira

Helena Peçanha de Paula Costa era filha de um PRF e de uma defensora pública

A criança de 8 anos que morreu ao cair de um prédio em Guarapari, no litoral capixaba, era mineira e natural de Muriaé, na Zona da Mata. A menina, entretanto, morava já há algum tempo na cidade do Espírito Santo com os pais e um irmão de 3 anos.

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) disse que Helena Peçanha de Paula Costa era filha do inspetor PRF Sérgio da Costa Gonçalves, chefe da Delegacia da PRF em Guarapari, ES e de Heloana Peçanha de Paula, que é defensora pública.

Sobre o acidente fatal, a PRF-ES “manifestou solidariedade e destina o sincero desejo de conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”.

O velório foi na tarde dessa segunda-feira (1º) na Capela da Funerária Guarapari, no bairro Aeroporto. O corpo saiu da capela na manhã desta terça-feira (2) em direção ao Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, onde ocorreu a cremação às 11h.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 21h de domingo, segundo relatos de moradores do prédio. Ao chegarem ao condomínio, os militares se depararam com a criança caída e muito ferida. O Samu também foi acionado e tentou socorrer a vítima, que não resistiu e morreu.

Segundo informações da PM local, a criança caiu da báscula do banheiro do apartamento, que, segundo as autoridade, é o único cômodo do apartamento que não possuía rede de proteção. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória, onde o pai compareceu na manhã desta segunda-feira (1º) para realizar a liberação.

Pelo boletim de ocorrência, agentes tentaram conversar com os pais da menina, mas eles estavam abalados e não conseguiram detalhar o ocorrido. Os pais apenas afirmaram que ouviram um barulho e viram que a criança havia caído da janela do banheiro, que não tem rede de proteção.

À imprensa local, testemunhas disseram que a criança brincou durante todo o dia na casa de um vizinho. Quando chegou em casa, a menina ouviu outras crianças brincando, pediu para descer, mas a resposta foi negativa devido à chuva que caía na cidade. Curiosa, ela teria usado uma cadeira perto da báscula do banheiro, se desequilibrou e acabou caindo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo