Atualmente, a maior preocupação dos empresários é conseguir manter a boa imagem da sua empresa, não é verdade? O empreendedor Vicente Conte Neto comenta que essa situação vem ocorrendo com uma maior intensidade devido a rápida repercussão de serviços que, às vezes, podem desagradar um cliente, e gerar um desentendimento e uma visão equivocada nas mídias. Contudo, é sempre bom lembrar que nenhum serviço está isento de não agradar um público, não é verdade?
De toda forma, neste artigo, daremos 5 dicas para que você consiga preservar a boa imagem do seu negócio, independente de críticas que, eventualmente, possam surgir. Portanto, se você considera esse tipo de conteúdo relevante, por que não aproveita para ler cada tópico até o final? Quem sabe, você possa passar a aplicar algumas ações no dia a dia da empresa!
- Seja transparente
Em primeiro lugar, se você deseja preservar a imagem do seu negócio, é preciso ser transparente. O empresário Vicente Conte Neto, que constantemente busca por métodos de combate à corrupção nas empresas, explica que atos justos são capazes de atrair clientes, promover o bem-estar dos funcionários, e cativar parcerias duradouras para o crescimento.
- Defina o seu público
Mas não basta apenas ser transparente. Na verdade, outra maneira de preservar a reputação da sua marca é selecionando o seu público com sabedoria. Dizemos isso pois dificilmente será possível agradar a todos, e quando isso não acontece, é necessário focar em um grupo específico. Assim, as chances de você desagradá-los com os seus projetos serão relativamente baixas.
- Aplique métodos éticos em todos os aspectos
Na sequência, é importante colocar que métodos éticos devem ser seguidos à risca dentro de uma empresa que queira passar uma imagem agradável. Para isso, o empreendedor Vicente Conte Neto coloca que definir metas e regras dentro do ambiente fará com que todos percebam que estão em um ambiente mais acolhedor, justo e responsável.
- Ofereça serviços de ótima qualidade
Não se esqueça que os seus serviços contam bastante. Na realidade, eles são os que mais contam. Quando você busca oferecer projetos, serviços ou itens de boa categoria, terá como consequência uma maior confiança dos clientes, e um retorno e reconhecimento maior ainda Em razão disso, os feedbacks serão ainda mais positivos, aumentando a visibilidade da sua companhia.
- Use as críticas ao seu favor
Por último, mas não menos importante, ainda que você receba críticas, vale a pena usá-las ao seu favor. Quer dizer, não é só porque alguém não gostou do que você oferece que isso tem que se tornar um caos. Vicente Conte Neto pontua que o que você realmente precisa fazer é abraçar os comentários e sugestões, e observar onde pode melhorar, e fazer acontecer.